Passaram por aqui...

quinta-feira, 17 de março de 2011

Livro: Saber ver arquitetura



"Saber ver arquitetura", é uma boa indicação de livro para quem esta iniciando os estudos em Arquitetura, Bruno Zevi apresenta a arquitetura em seu livro atraves de diversos ângulos diferentes, ajudando-nos a entender a historia da mesma, como ela tomou forma, e como ela é vista geralmente pelas pessoas que não possuem contato direto com ela.
Bruno Zevi tambem faz uma critica a maneira como muitas pessoas encaram a arquitetura, ao fato de a enxergarem como algo dispensavel, não entenderem  sua importancia e nem a reconhecerem como arte, o que ele chama de  " ignorância da arquitetura".
No livro é abordado temas recorrentes as arquiteturas gregas, romanas, cristãs, barroca e o espaço urbanístico no século XVI., assim como as diversas maneiras de interpretação da arquitetura: política, filosofico-religiosa, cientifica, economico-social, materialista, tecnica, fisiopsicologicas, formalista  e espacial!

 Sobre o autor:

Bruno Zevi, arquiteto, critico e historiador, nasceu em Roma em 22 de janeiro de 1918, foi bastante importante no contexto da teorização e introdução da historiografia da Arquitetura moderna. Durante o período fascista, Zevi exilou-se nos Estados Unidos da américa e lá recebeu fortes influências da arquitetura orgânica e principalmente de Frank Lloyd Wrigth. Zevi, que era um personagem muito popular na Itália e um dos grandes nomes da arquitetura, manteve uma coluna no semanário “L’ Espresso”, desde o ano de 1955. Foi também diretor do “Arquitetura, crônicas e historiar".Formado sob o regime de Benito Mussolini, Zevi sempre susteve sua oposição à arquitetura fascista, que pretendia imitar as formas do império romano. Escreveu, alem do livro "Saber ver arquitetura",  outros livros famosos, como por exemplo: "A linguagem moderna da arquitetura” e “História da arquitetura moderna”


terça-feira, 15 de março de 2011

Arte bem vivida !

"Ver, ler, ser, usar cores, desenhar, pintar, esculpir, recitar, mover o corpo, viver outras vidas, expressar-se para o mundo, aprofundar -se em sua alma e retirar o que há de especial nela...pensar sobre o que se ver, o que se ouve, o que se sente ou simplesmente fazer exisitir o que imagina-se, da menira que for possivel .Usar cores, amores, voz, corpo, mente alma...Isso é arte, arte nada mais é q simplesmente vida...a vida vista sob os olhos de determinada pessoa...é expressar-se de maneira diferente, por pra fora o que sente-se, refletir os sentimentos, e transmiti-los da maneira mais inusitada ! "


Só tentando filosofar um poucuinho sobre como me sinto quando estou desenhando...kkkkk!!! :D

sexta-feira, 11 de março de 2011

O que é Arquitetura?

Definir Arquitetura é algo muito mais complexo do que muitos pensam, e reconhecer sua importancia é algo inevitavel. A Arquitetura pode ser vista por diversos ângulos diferentes, mas hoje irei abordar apenas três: 
  • A Arquitetura como construção: Sobre este angulo, a arquitetura é responsavel por organizar ou ate criar um determinado espaço, intervir no meio-ambiente,e atender as necessidades e expectativas de quem o ocupará.
  • A Arquitetura como arte: Apesar de muitas pessoas ainda ignorarem, a Arquitetura tambem é uma arte, talves um tipo de arte mais importante do que qualquer outra, pois esta vai permanecer por anos, e ninguem poderá fechar os olhos para ela ou fingir que não existe, pois ela estará  presente em seu cotidiano.A estetica da  arquitetura, é o que a diferencia da simples construção. Uma obra arquitetônica exige o mesmo grau de criatividade e genialismo, que exige a literatura para um escritor, ou uma esculura ou pintura ao seu criador... 
  • Arquitetura na história: Arqiutetura tambem tem sua importancia historica, ela demonstra os traços sociais, culturais e religiosos da época em que foi criada, assim como as tendencias artisticas da epoca.É responsavel por preserva-las para as gerações posteriores.A arquitetura era e de certa forma ainda é  usada para demonstrar poder e diferenciar as classes sociais...Ao contrario do que se pensa, a arquitetura não é algo novo, surgiu nos primordios da humanidade de forma disfarçada, mas somente depois tomou forma e mais destaque.

É indispensavel ao Arquiteto conhecer o minimo da historia da humanidade e da arte.

Atualmente, um arquiteto é indispensavel, por conhecer os materiais certos, a divisão e transformação do espaço,  para trazer conforto, e é claro,  prazer ao nossos olhos, pois a arquetura tem esse poder, o poder de despertar os mais distintos sentimentos, desde a tranquilidade ate a agônia, cabe ao cliente e ao arquiteto analisar qual emoção deseja despertar.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Aquitetura e Urbanismo

Pessoal, toh cursando Arquitetura e Urbanismo...toh facinada com toda a elegancia, criatividade que rodam esse mundo...estou adorando!!! Apartir de agora vocês verão vários posts meus sobre o assunto...aguardem, é muito interessante!!

Beijoks!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Decoração de Moranguinho!!!!

 Moranguinho Bailarina

 Moranguinho Tradicional

 Moraguinho adolescentes



quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Decoração de Festa

Faço decorações de festa infantil.

Vantagens:

* Vc pode escolher os desenhos a serem reproduzidos, assim como as cores e tamanhos.
* O custo é bem mais baixo do que cobram as casa de alugueis de decoração.
* Vc pode acompanhar a produção da decoração e dar idéias, opiniões.
* Pode fazer a quantidade de coisas que quiser.
* Quando a festa terminar, os artigos de decoração não prescisarão ser devolvidos.
* Pode fazer o tema que quiser, basta escolher, e pronto!!!

Tema: Pedrita ( Os Flintstones)

 
Pedritas


  
Desenho do mural

 

Nomes no Isopor!



Pedritas

Pedrita no Carrinho!


Enfeites da mesa!


Bastidores da arrumação!


                                                           Decoração pronta!!!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Gostava tanto de vc !! Saudades demais...

 

Vídeo em homenagem ao meu tio, Dal!Hoje faz um ano q esta pessoa tão especial em minha se foi...foi tirado de nós de uma forma tão brutal e inesperada...e deixou tanta saudade...um vazio no coração de sua família!!
Era pra mim mais que um simples tio, era um amigo, companheiro, conselheiro...
Acostumar-se com a morte é impossivel, pq a saudade e a lembrança dos momentos vividos, nos traz um vontade louca de voltar no tempo e viver tudo novamente, talvez até aproveitar mais os momentos com a pessoa q se foi; ou então simplesmente reverter, n permitir q nada tire aquela pessoa de perto de nós....isso causa uma agônia, um desespero enorme, pois n conseguimos, n podemos fazer nenhuma dessas duas coisas!
Procuro aliviar a saudade acreditando q a alma nunca se vai para sempre, q meu tio, um ser de tanta luz, está em algum lugar...talvez até melhor q aki...lembro das coisas boas q vivemos, e sei q posso encontra-lo sempre em sonhos e em meu coração!
Uma lembrança em especial guardo dele, e me emociona muito...no dia em q foi morto...lembro-me q cheguei atrasada na escola, pois tinha parado pra falar com ele no barzinho q ele mais gostava de fikr...ele me abraçou, deu beijos no rosto...e falou assim para um amigo que estava com ele: - Essa é minha princesinha!!!E depois disse-me q iria na minha casa a noite...n teve tempo de ir!!
Mas ainda posso agradecer por ter falado com ele algumas horas antes, como se fosse uma despedia!
Essa música expressa exatamente o q eu sinto, a saudade q sinto...
Amúsica diz gostava tanto de vc, mas eu digo:
Tio, te amo sempre!